Vício motivo de piada

Vício virou motivo de piada. “Sou viciado em chocolate quente” “sou viciado na Netflix”, e assim por diante.

Mas essa brincadeira não é tão engraçada quanto parece.

Para os médicos, isso é chamado de dependência, na qual é definida como uma condição caracterizada pela perda de controle sobre o uso de uma substância psicoativa ou a participação em uma atividade.

As pessoas com vícios também anseiam por sua atividade e continuam a persegui-la, mesmo que experimentem consequências adversas como resultado.

Existem alguns padrões em torno do vício que você precisa saber.

1-Tolerância: significa que, com o tempo, uma pessoa precisará de doses maiores para obter o mesmo efeito experimentado inicialmente com doses menores.

2-Dependência física: significa que o corpo se acostuma a ter a substância ou atividade e “sente falta” caso sege tirado.

3-Retirada: refere-se a uma gama de sintomas típicos que variam da substância ou atividade. O medo dos sintomas de abstinência às vezes deixa as pessoas nervosas quando parar ou diminuir a dose. Isso às vezes acontece em pessoas que não mais sentem prazer em seu objeto de dependência.

Se você possui um vício ou dependência, procure saber mais sobre isso para que as coisas não terminem de forma descontrolada, podendo isso prejudicar você e até mesmo a pessoas que amam você.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *