Hipertrofia e Definição

Frequência de Treinamento para hipertrofia e definição.

Um de muitos fatores para obter ganhos de força e hipertrofia é a frequência de treinamento.

Por isso vem importância do Personal, para montar uma rotina de exercícios corporais da maneira mais eficaz de construir e definir músculos.

Nesse processo a frequência de treinamento é muito importante para ter resultados, na qual vou escrever um pouco mais nesse post.

O que a ciência diz sobre a frequência de treinamento para construir massa muscular?

Qualquer um pode ganhar músculos aumentando a quantidade de peso que levantam durante os treinos.

O treinamento mais pesado afeta as fibras musculares do tipo 2 que são mais propensas ao crescimento ou à hipertrofia.

Mas o que realmente constrói os músculos é o efeito da síntese de proteína muscular (SPM), que acontece quando você “descansa” os músculos treinados.

De acordo com autoridades como o Colégio Americano de Medicina Esportiva, qualquer pessoa que busca ganhar massa muscular e força deve aplicar métodos que respeitam uma determinada frequência de treinamento.

A síntese de proteína muscular (SPM), é o processo básico subjacente de crescimento muscular que atinge o pico em 24 a 48 horas após o treino.

Precisa também, considerar o nível de condicionamento onde a recuperação de iniciantes é diferente de quem já é experiente.

Este intervalo de tempo é baseado em quanto tempo leva para completar as reações de síntese de proteína muscular no músculo, bem como o reabastecimento de glicogênio muscular completo, garantindo uma estratégia para ter bons resultados.

 

Referências:

Wernborn, M, et al. The influence of frequency, intensity, volume, and mode of strength training in whole muscle cross-sectional area in humans.Sports Med 2007;37:225-264.

Dankel, SJ, et al. Frequency: the overlooked resistance training variable for inducing muscle hypertrophy? Sports Med 2016: in press.

The Frequency Factor in Training. Jerry Brainum. Applied Metabolics 2019

 

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *