Coaching Esportivo

Você já parou para pensar em uma forma de explicar o fato de um atleta de alto nível, que tem total condições para se destacar um uma determinada competição e mesmo com as melhores condições eles não conseguem um resultado esperado nas competições?

Com o pensamento de poder ajudar estes atletas, através da abordagem interdisciplinar e com bastante foco no desenvolvimento da competência emocional, tenho a metodologia capaz de identificar como pode melhorar e montar estratégias para avançar, capacitar mais nos seus treinamentos esportivos.

Muitos atletas atingem níveis bem altos de desempenho em seus treinamentos, mas mesmo assim não conseguem conquistar o mesmo rendimento em competições. Mesmo treinando e desenvolvendo técnicas e táticas necessárias, treinando em excelentes centros de treinamentos e tendo total a apoio de pessoas conceituadas no esporte, com toda uma alimentação balanceada e diferenciada. Contudo todos estes itens não são suficientes para alcançar a vitória.

O que muitos destes atletas não entendem é que devem trabalhar as suas competências mentais e emocionais, de uma maneira que possa elevar seu poder de enfrentamento a qualquer que seja seu adversário podendo promover ações mais criativas e menos reativas, dessa forma também pode permitir um diferencial competitivo em busca da excelência tanto no esporte quando em sua vida. Com a prática da metodologia de coaching, os atletas tem acesso a um conhecimento que permite que consigam resultados diferenciados através do desenvolvimento de competências essenciais que podem ser aplicadas em várias situações.

Coaching é um processo de mudanças focado nas ações estratégias e inteligentes de atletas, líderes que geram resultados, aprendizagem e melhorias formando um novo ciclo. No processo de coaching, temos como objetivo tornar as pessoas mais comprometidas, utilizando ferramentas que levam o atleta a uma reflexão, despertando-o a capacidade de pensar por si só e, consequentemente, adquirir autoconhecimento, domínio pessoal e interpessoal. O atleta sai da sua zona de conforto, tornando-se capaz de eliminar e diminuir bastante os seus obstáculos internos através de ações que venham a ser tomadas por ele mesmo, ações estratégicas.

O coaching esportivo possui um alto grau de eficácia, visando sempre o desenvolvimento pessoal e interpessoal, melhorias das habilidades emocionais e mentais, o aumento da resolução de problemas.

Michael Jordan nos dá uma dica: “ Existe um jeito certo de fazer as coisas, domine os seus fundamentos e seu desempenho será sempre crescente “.

A força não vem das vitórias. Seus esforços desenvolvem a sua força. Quando você passa por dificuldades e decide não se render, isso é força.

Arnold Schwarzenegger

Se interessou? Então fale comigo!